terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vídeo: "TRIBOM" (Projeto Guri Ourinhos)

Alunos da Turma C do Projeto Guri - Polo Ourinhos
Música: "Tribom"
Composição - Rafael Cleiton Alexandre / 
Arranjo: Kaio Sales
Vídeo gravado em setembro de 2012
Peça retirada do livro: "Bateria e Percussão Brasileira em Grupo"

5 comentários:

  1. ficou muito bom esse arranjo, tem como postar a partitura no blog?

    valeu

    ResponderExcluir
  2. Olá Divanclei, obrigado por visitar o blog, ajude a divulgar!
    A peça "Tribom" está em um livro chamado "Bateria e Percussão Brasileira em Grupo" de autoria de Rodrigo Paiva e Rafael Alexandre.
    O arranjo foi feito com anotações básicas, explorando o corpo e solfejo. Se você conseguir o livro com a partitura, vai facilmente entender o arranjo, ok?!
    Espero ter esclarecido. Qualquer dúvida volte a escrever.
    Sucesso... Abraço, Kaio Sales.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostaria de saber sobre aulas de bateria para crianças. Meu filho tem cinco anos e quer muito tocar, até pensei em comprar uma bateria pra ele, mas antes queria saber se ele vai gostar de tocar mesmo. Vc teria informações se existe aulas para crianças dessa idade na cidade de ourinhos. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, obrigado por visitar o blog.
      Eu comecei meus estudos de bateria aos 11 anos, mas acredito que não exista idade para se envolver com atividades musicais pelos benefícios que isso gera.
      Eu tenho um aluno de 6 anos, veja o link:
      http://www.grupopercussion.blogspot.com.br/2012/08/aluno-breno-lima-gardina.html
      Leve seu filho em uma escola de música para tirar suas dúvidas quanto ao aprendizado musical, talvez pela sua faixa etária seria interessante uma aula de musicalização infantil. Em Ourinhos conheço a Studio (instituto Musical).
      Espero ter contribuído. Abraço, Kaio Sales.

      Excluir
    2. Uma matéria publicada pelo jornal paranaense O Diário mostra um caso típico dos resultados positivos da bateria em crianças e adolescentes:

      Sheila Cristina Escudeiro Hernandes Dias vê as mudanças positivas desde que seu filho Marcelo Hernandez Capre Dias, de apenas cinco anos, começou as aulas de bateria.
      Porém, se você desconfia que pela pouca idade Marcelo se intimida ao sentar no banquinho e colocar as baquetas em ação está muito enganado. Para ele, o instrumento – objeto de estuda há um ano – é a sua paixão. “Gosto de tudo na bateria e de tocar todas as músicas. Não quero nunca parar de tocar”, revela com convicção o pequeno, mas decidido, Marcelo.
      A paixão pela música foi herdada. A mãe Sheila é professora de música e o filho cresceu em meio a vários instrumentos musicais em casa, tais como flauta, violão e piano. A surpresa é o instrumento escolhido por Marcelo: a bateria, o único que a mãe não possuía em casa.
      “Até sugerimos que ele investisse no aprendizado de outros instrumentos, mas não teve jeito. Na hora do jantar, Marcelo pegava os talheres, pratos e copos e tratava de inventar a sua própria bateria. Foi então que, levando em consideração todos os pontos positivos que a bateria oferece para o desenvolvimento, junto com a fixação dele, o inscrevemos num curso”, diz Sheila.
      A mais notável mudança percebida pela mãe foi que o filho ganhou pontos em concentração, está mais observador e seu comportamento melhorou.
      “Ele era tímido na escola e agitado em casa. Entretanto, acredito que a bateria contribuiu para que ele buscasse um equilíbrio. Agora, na escola, ele se comunica melhor e, como gasta boa parte de sua energia tocando bateria, em casa ele está mais calmo”, ressalta.

      Excluir